Com o aumento da fiscalização por parte da Microsoft, várias empresas estão sendo notificadas pelo programa anti-pirataria da empresa. Sendo a notificação recebida através da ABES - Associação Brasileira das Empresas de Software (feita no portal Denuncie Pirataria) ou da BSA - Business Software Alliance, ambas vão realizar contato com você através de telefone, e-mail ou carta, solicitando que você preencha uma planilha para verificar possivéis irregularidades. Qualquer empresa localizada no Brasil está sujeita a uma possível fiscalização, visando analisar a legalidade dos softwares instalados. O problema não é saber se vai receber, e sim, quando vai receber.

É sabido que as associações não possuem amparo legal para obrigar que as empresas a forneçam as informações, porém, não realizar o levantamento pode gerar uma certa desconfiança, e consequente processo judicial, que através de uma ação cautelar, solicitam uma fiscalização no local. O uso de software pirata constitui crime contra a propriedade intelectual, baseando-se na lei nº 9.609/98 e lei nº 9.610/98.

Legalização

Com isso, prestamos consultoria para a sua empresa, para realizar o levantamento de todos os softwares instalados na empresa, tanto para a entrega da planilha, quanto para o controle interno para a possível legalização dos softwares ilegais.

Contamos também com soluções para a instalação e aquisição dos softwares legalizados, além de mostrar soluções gratuitas de programas que podem atender as necessidades da empresa, minimizando assim, o invesimento inicial.






Unidade Americana-SP
(19) 4106-1036
Rua Jaú, 199 - Parque Universitário - CEP 13467-694







© Soluciona TI - Todos os direitos reservados.